in

Acumuladora passa 10 anos sem tirar lixo de casa e tem que usar fraldas por não conseguir acessar o banheiro

A mulher alegou que enfrentava um quadro de depressão que não a deixou ver que vivia em meio ao lixo.

UOL | Divulgação | Montagem Ingrid Machado

Uma acumuladora passou cerca de 10 anos sem retirar o lixo de sua casa, vivendo em reações lastimáveis de higiene. De acordo com o site UOL, Sylvie, de 60 anos, acumulou lixo ao ponto de ter a porta do banheiro da residência bloqueada pelos resíduos. Para não ter que retirar o lixo, a mulher passou a fazer uso de fraldas.

Publicidade

Sylvie passou mais de 20 anos sem receber visitas, porém, vizinhos perceberam que havia algo de errado e ofereceram ajuda à mulher. Aproximadamente 27 toneladas de lixo foram retiradas da casa de Sylvie. A mulher revelou que a situação acabou afetando a sua saúde mental.

Ao decorrer do tempo, sacos de lixo foram se acumulando pelos quartos e na cozinha, fazendo com que a aposentada sequer conseguisse cozinhar. Sylvie passou a armazenar alimentos dentro das paredes, correndo o risco de sofrer uma intoxicação alimentar. Acumuladora, a mulher revelou que chegou a dormir em cima do lixo que não era descartado.

Publicidade

Eu me senti muito envergonhada, tinha ficado muito ruim. Mas eu não conseguia enxergar isso por causa da depressão”, revelou a aposentada. Vizinhos de Sylvie contaram que ela relutou ao aceitar ajuda, pois sentia vergonha do estado em que sua residência se encontrava.

Publicidade

A mulher contou que os vizinhos a deixaram à vontade na hora da limpeza, e que não a julgaram, o que tornou tudo mais fácil. Uma reforma precisou ser feita na residência devido à deterioração causada pelo lixo. Novos eletrodomésticos também foram comprados. Incentivada pelos vizinhos, Sylvie segue realizando tratamento psicológico e terapia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade