Na tarde desta sexta-feira (04/12), um grave acidente aconteceu no entroncamento das BR’s 381 e 262, na altura do km 350, que fica localizado na cidade de João Monlevade, na região Central do estado de Minas Gerais.
De acordo com informações divulgadas através da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que fazia turismo caiu do viaduto Ponte Torta e despencou há cerca de 15 metros de altura, provocando a morte de 14 pessoas, até este momento.
Das 14 pessoas que foram a óbito, seis foram levadas para uma unidade de saúde local, mas infelizmente não conseguiram resistir aos graves ferimentos que sofreram com a queda do veículo, que, segundo informações das autoridades que estão cuidando do caso, fazia viagens clandestinas.
Ainda de acordo com as informações da polícia rodoviária, a Localima, companhia dona do ônibus em questão, não possuía o aval da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar o transporte de passageiros.
De acordo com o porta-voz dos bombeiros, o veículo clandestino estava transportando 40 pessoas. Dessas 26 encontram-se feridas recebendo atendimento em uma unidade de saúde local, sendo que 3 dos envolvidos no acidente estão em estado grave.
Um jovem que esteve no local do acidente momento depois gravou um vídeo mostrando o estado do ônibus: “Tem gente morta, tem gente viva. Voltou de ré e caiu lá em baixo. Misericórdia, Deus é mais“, disse, sem ser identificado.
Até o momento, as autoridades não sabem informar o que de fato causou o acidente, mas investigações têm sido feitas acerca do caso.