in

Motorista pulou antes de ônibus cair de viaduto e fugiu; trecho é conhecido como estrada da morte

Acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (04), em Minas Gerais.

G1 - Montagem

Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (04), no Km 350 da BR-381, em João Monlevade, em Minas Gerais. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) 10 pessoas morreram no local do acidente e mais de 20 ficaram feridas. Participando da operação de resgate, o Corpo de Bombeiros fala em 11 óbitos. 

Publicidade

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A PRF suspeita de que o ônibus tenha perdido freio. O trecho onde o local aconteceu é chamada de “Ponte Torta”, mas também, de acordo com especialistas ouvidos pela BandNews, recebe o nome de “Estrada da morte”, pelo alto índice de acidentes.

As vítimas do trágico acidente foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em informação divulgada às 15h50, foram 20 pessoas socorridas do local do acidente, que se deu bem próximo de uma linha férrea.

Publicidade

Fuga

Em um primeiro instante, testemunhas que enviaram vídeos e presenciaram o acidente afirmaram que quatro pessoas conseguiram pular antes do ônibus despencar do viaduto de 15 metros de altura. Minutos depois, a Polícia Rodoviária Federal constatou que uma das pessoas que conseguiu escapar da queda era o motorista.

Publicidade

O condutor do ônibus se evadiu do local, e até o fechamento desta matéria ainda não há informações sobre o paradeiro dele. 

Publicidade

O ônibus tem placa de Alagoas, mais precisamente da cidade de Mata Grande, entretanto, de acordo com a PRF, ainda não se sabe a origem e destino do veículo, que aparentava ser de turismo. Além do ônibus, um caminhão também teria se envolvido no acidente.

Publicidade
Publicidade