in

Polícia Militar toma atitude após vídeos mostrarem briga de policiais no centro de SP

PMs discutiram na frente de todo mundo, cena foi gravada e postada nas redes sociais.

Twitter Lorrane Rocha

Circulam pelas redes sociais vídeos em que dois policiais militares aparecem discutindo, e um deles aponta a arma para o colega de farda. A cena teria sido gravada na Santa Efigênia, região de comércio popular da cidade de São Paulo. As imagens estão dando o que falar no Twitter.

Publicidade

“Eu andando na Santa Efigênia e de repente começa uma gritaria. Era briga. Adivinhem de quem? Dois PM discutindo na rua! Isso só demonstra o quão frágil e a ‘segurança’ pública'”, comentou a internauta que gravou o vídeo e postou nas redes sociais.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que os policiais envolvidos na confusão foram afastados. Provavelmente, após apuração, os dois policiais deverão ser punidos, já que a discussão entre eles demonstra certa falta de preparo para lidar com o público.

Publicidade

Publicidade

Policiais discutem no centro de SP

O policial militar que aparece de costas no vídeo aponta a arma para o colega de farda e parece bastante nervoso. Ele fala, gesticula, aponta a arma e encosta no outro policial militar. Ambos estão de máscara. As pessoas que passam próximo estranham a cena.

Publicidade

O outro policial fica acuado e parece estar se explicando. Devido à máscara, não é possível nem fazer leitura labial do que eles estão dizendo. Na gravação, é possível ouvir pessoas dizendo que a cena está sendo filmada. As identidades dos policiais não foram reveladas. O vídeo abaixo mostra outro ângulo da confusão. Um policial tentou desarmar o outro. Ambos foram afastados.

O vídeo foi postado no Twitter na tarde desta sexta-feira (4) e já conta com mais de mil visualizações. Todo mundo está querendo entender o que aconteceu e o motivo dos policiais estarem discutindo no meio da rua, na frente da população que eles deveriam defender.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!