Vencedora do pleito das Eleições municipais no último mês, a prefeita eleita em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, Izalda Maria Barros Boccacio, morreu na noite da última quinta-feira (3), após complicações oriundas da Covid-19.
Izalda era vice-prefeita do município gaúcho, e na última eleição venceu com 53,47% votos válidos.
De acordo com informações da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Izalda estava internada desde a última semana no Hospital Ivan Gourlart, com diagnóstico positivo para o coronavírus. Ela tinha 72 anos e integrava o grupo de risco da doença. Após complicações apresentadas nesta semana, ela foi transferida para Santa Maria. Contudo, acabou não resistindo.
Nota oficial
Através de uma nota emitida nas redes sociais, a Prefeitura de Santo Antônio das Missões, lamentou o falecimento de Izalda, que havia se tornado a primeira prefeita eleita para comandar o município do noroeste gaúcho.
“Não existem palavras para descrever tamanha tristeza que assola a todos neste momento. Uma perda irreparável. […] seu legado ficará para sempre em nossa memória e em nossos corações!”, diz um trecho da nota publicada nas redes da prefeitura.
Não existem palavras para descrever tamanha tristeza que assola a todos neste momento. Uma perda irreparável….
Posted by Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões on Thursday, December 3, 2020
Na postagem, vários moradores manifestaram solidariedade à família de Izalda.
“Uma pessoa maravilhosa, uma perda irreparável.
Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, disse uma moradora do município.
“Santo Antonio todo de luto. Que Deus conforte o coração dos familiares e da comunidade santoantoniense, pois ela era prefeita de todos. Jesus o receba”, afirmou outro.
“Tristeza profunda, meus sentimentos aos Familiares. Que Deus dê o Descanso eterno e a luz perpétua os ilumine querida amada Dona Izalda”, comentou outra moradora.
Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida.