in

Mulher escapa de ser atropelada por caminhão de lixo desgovernado; veículo atingiu oito carro na sequência

Câmeras de segurança da região flagraram o exato momento do acidente com caminhão de lixo na última quinta-feira (03), no Rio.

UOL

Uma mulher ‘nasceu de novo’ na última quinta-feira (03) no bairro Dr. Larueano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Andando normalmente pela calçada, ela por muito pouco não foi atingida por um caminhão de lixo desgovernado, que acabou atingindo ao menos oito carros e só parou após colidir contra um muro. Além da mulher, outras duas pessoas se livraram do atropelamento que poderia ser fatal.

Publicidade

O acidente foi flagrado por câmeras de segurança da região que mostraram o exato momento em que a mulher, na calçada, percebe que o veículo de grande porte vinha desgovernado. Rapidamente, ela toma a decisão de atravessar a rua, e por fração de segundo não é atingida. 

Nas imagens, é possível ver o caminhão descendo ladeira abaixo, totalmente sem controle. O veículo atinge vários carros que estavam estacionados. Um motorista que manobrava para sair do local,  acabou sendo surpreendido pelo caminhão, que o empurrou para frente. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo impressionante da mulher se salvando do atropelamento:

Publicidade

Socorrido

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, o homem do carro branco que foi o primeiro a ser atingido pelo caminhão foi conduzido para o Hospital de Saracuruna Adão Pereira Nunes, com dores, mas foi liberado horas depois. Ele foi identificado como Adriano S. Oliveira.

Publicidade

“Adriano S. Oliveira deu entrada às 09h48 desta quinta-feira vítima de colisão de caminhão coletor de lixo. O paciente reclamou de dores no pé esquerdo e após avaliação médica e realização de radiografia do pé, não foi constatada lesão. O mesmo recebeu alta hospitalar às 14h23 do mesmo dia”, disse a secretaria.

O condutor do caminhão não apresentou ferimentos e não necessitou de atendimento. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade