Os acidentes domésticos costumam ser comuns, principalmente com as crianças. No entanto, para uma mãe, esse tipo de situação acabou virando uma grande tragédia. A pequena Stephanie, de apenas quatro anos morreu no dia 23 de novembro, por causa de um acidente na própria casa.
A menina estava almoçando e quando foi sair da mesa com o prato de vidro se desequilibrou e caiu sobre o objeto. O vidro acabou cortando a garganta da menina que foi levada às pressas para o hospital. “A garganta dela sangrou muito, corri para o hospital, mas não deu tempo”, disse a mãe Rosiete Arruda Meireles, 30, moradora da cidade de Mojui dos Campos, no estado do Pará.
Segundo informação do portal de notícias Crescer, a menina de quatro anos sofreu uma lesão corto contusa profunda na região cervical, tendo um sangramento intenso seguido de uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimar a criança por 55 minutos, mas infelizmente devido à gravidade da situação não resistiu e morreu.
A mãe contou que a filha nunca havia sofrido nenhum tipo de acidente doméstico e que está sendo muito difícil. Ela afirmou que não deseja essa dor a ninguém. Mesmo estando passando por um grande sofrimento, Rosiete faz um alerta dizendo para que os pais evitem pratos ou copos de vidro para os filhos.
A mãe recorda com muito carinho da filha que partiu de forma tão inesperada. Ela contou que a menina era muito esperta e estava sempre com a irmãzinha Kayla, de 10 anos. As duas estavam sempre brincando juntas. “Vou sentir muita falta também, pois ela sempre dormia comigo. Agora, eu acordo e ela não está ao meu lado”, desabafou Rosiete. A mulher ainda frisou que a filha era uma criança saudável e nunca reclamava de nada.
É importante evitar que crianças pequenas façam uso de objetos de vidro. O ideal é usar utensílios de plástico para os pequenos, pois assim é possível evitar esse tipo de acidente que infelizmente pode ser fatal.