in

Garota de 4 anos morre após cair sobre prato de vidro e cortar a garganta; mãe desabafa: ‘A dor é horrível’

O uso de utensílios de vidro para crianças pequenas é muito perigoso e o ideal é usar outro tipo de material.

Crescer

Os acidentes domésticos costumam ser comuns, principalmente com as crianças. No entanto, para uma mãe, esse tipo de situação acabou virando uma grande tragédia. A pequena Stephanie, de apenas quatro anos morreu no dia 23 de novembro, por causa de um acidente na própria casa.

Publicidade

A menina estava almoçando e quando foi sair da mesa com o prato de vidro se desequilibrou e caiu sobre o objeto. O vidro acabou cortando a garganta da menina que foi levada às pressas para o hospital. “A garganta dela sangrou muito, corri para o hospital, mas não deu tempo”, disse a mãe Rosiete Arruda Meireles, 30, moradora da cidade de Mojui dos Campos, no estado do Pará.

Segundo informação do portal de notícias Crescer, a menina de quatro anos sofreu uma lesão corto contusa profunda na região cervical, tendo um sangramento intenso seguido de uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimar a criança por 55 minutos, mas infelizmente devido à gravidade da situação não resistiu e morreu.

Publicidade

A mãe contou que a filha nunca havia sofrido nenhum tipo de acidente doméstico e que está sendo muito difícil. Ela afirmou que não deseja essa dor a ninguém. Mesmo estando passando por um grande sofrimento, Rosiete faz um alerta dizendo para que os pais evitem pratos ou copos de vidro para os filhos.

Publicidade

A mãe recorda com muito carinho da filha que partiu de forma tão inesperada. Ela contou que a menina era muito esperta e estava sempre com a irmãzinha Kayla, de 10 anos. As duas estavam sempre brincando juntas. “Vou sentir muita falta também, pois ela sempre dormia comigo. Agora, eu acordo e ela não está ao meu lado”, desabafou Rosiete. A mulher ainda frisou que a filha era uma criança saudável e nunca reclamava de nada.

Publicidade

É importante evitar que crianças pequenas façam uso de objetos de vidro. O ideal é usar utensílios de plástico para os pequenos, pois assim é possível evitar esse tipo de acidente que infelizmente pode ser fatal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.