in

Mulher que ofendeu e agrediu funcionários e clientes negros em padaria se dá mal e recebe primeira punição

Acusada por três crimes, Lidiane alega que sofre com distúrbios mentais; audiência em breve deve decidir sentença.

G1

Flagrada em vídeos que viralizaram nas redes sociais ofendendo e agredindo funcionários e clientes de uma padaria da Zona Oeste de São Paulo no último mês, Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, se tornou ré em um processo movido pelo Ministério Público e acatado pela Justiça nessa semana.

Publicidade

Lidiane foi acusada pela promotora Martha de Camargo Duarte Dias de ter cometido injúria racial, lesão corporal e homofobia contra as vítimas. Cumprindo regime de prisão domiciliar, a acusada alegou em entrevista à Globo que sofre de bipolaridade e depressão, e ainda pediu desculpas pelo ocorrido. 

Apesar das declarações de Lidiane, a juíza Carla de Oliveira Pinto Ferrari, responsável pela 20ª Vara Criminal, determinou na última terça-feira (1) que a acusada continuará respondendo pelos três crimes em casa. 

Publicidade

Após ser detida em flagrante, Lidiane conseguiu que sua pena fosse convertida em formato domiciliar após alegar que possui problemas psiquiátricos. Desde o final de novembro, ela segue reclusa em um apartamento onde mora com os pais. 

Publicidade

O caso viralizou nas redes sociais e causou uma enorme revolta da população.

Publicidade

Pedido negado

A juíza Carla negou também não acatou o pedido da defesa da ré para autorizar a instauração de um incidente de insanidade mental em Lidiane, classificando os receituários apresentados como ininteligível. A defesa da mulher, representada por Victor Martinelli Paladino alegou que a ré pode ter tido um surto psicótico no dia em que foi flagrada praticando racismo e agredindo funcionários e clientes da padaria.

Lidiane e seu advogado devem ser chamados em breve pela magistrada para comparecer a uma oitiva. A promotora e as vítimas também comparecerão à audiência. 

A juíza marcará uma data para ouvir Lidiane, seu advogado e a promotora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade