in

Casal de idosos morre por Covid com 1 hora de diferença e caso comove: ‘não se separavam de forma nenhuma’

Caso aconteceu em Taubaté, interior de São Paulo, e comoveu familiares dos aposentados.

G1

A pandemia do coronavírus segue registrando índices altíssimos e novas infecções e óbitos diariamente. Em Taubaté, dois idosos que estavam casados há 57 anos, não resistiram às complicações da Covid-19, e morreram com apenas uma hora de diferença um do outro. Roberto Küne, de 82 anos, e Magally Küne, de 79 anos, estavam internados há 15 dias.

Publicidade

Em entrevista ao G1, a filha do casal, Patrícia Küne, desabafou sobre a perda repentina do pai e da mãe.


“Minha mãe não conseguia ficar triste de estar internada, porque ela queria ficar com meu pai. Eles não se separavam de forma nenhuma”,
disse Patrícia.

Publicidade

Segundo a filha do casal, eles estavam tomando todos os cuidados possíveis para não serem infectados pelo coronavírus, mas a mãe seguia trabalhando na casa de massas que a família gerencia no município. Com a autorização para a reabertura do comércio, Magally manteve o espaço funcionando, mas aplicou restrições e medidas de segurança.

Publicidade

O casal foi diagnosticado com a Covid-19 juntos no dia 14 de novembro, sendo hospitalizado no mesmo dia. Contudo, Magally foi liberada horas mais tarde. No dia seguinte, ela apresentou uma piora no quadro clínico e teve que retornar para a unidade hospitalar, onde ficou internada.

Publicidade

Juntos

Ainda de acordo com a família, durante o processo de isolamento no hospital, Roberto e Magally foram deixados juntos e fizeram diversas chamadas para a família. 

No último contato que teve que a filha, quando o quadro do marido era grave e ele foi para a UTI, Magally expressou o desejo de ficar junto com o companheiro de mais de 50 anos.

“Ela só me disse que queria ir lá com ele, que não queria ficar longe. Depois dessa mensagem, ela piorou e precisou de equipamentos para respirar. E então foi levada com ele para a UTI”, relembra Patrícia emocionada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade