in

Auxílio Emergencial: saques do benefício em 2021 são confirmados pelo Governo Federal.

Calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania mostra novo grupo que deve receber o Auxílio Emergencial.

Facebook Jair Bolsonaro / Caixa

O pagamento do Auxílio Emergencial chega ao fim no dia 31 de dezembro, mas ainda há pessoas que mantém a esperança de que haverá extensão do benefício para o próximo ano. Nos últimos dias, o Governo Federal incluiu mais de 122 mil pessoas no calendário de recebimento das cinco parcelas de R$ 600.

Publicidade

Estas pessoas pertencem ao grupo que contestou o cancelamento do benefício e, após nova avaliação, foram apontados como elegíveis. Este grupo deve receber no ciclo 5 e ciclo 6 do calendário de pagamento do Auxílio Emergencial. Os pagamentos começaram no dia 30 de novembro.

O ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) comentou a situação. “Estamos mais uma vez demonstrando que analisamos caso a caso, com o compromisso assumido desde o início do Auxílio Emergencial de não deixar ninguém para trás. Criamos uma rede de proteção social que virou referência no mundo pela dimensão e pela eficiência na operação”, afirmou.

Publicidade

O calendário dos ciclos 5 e 6 podem ser vistos na imagem abaixo. Nas datas apresentadas, haverá o crédito em conta digital da primeira parcela para o grupo de 122 mil pessoas. No ciclo 6, serão pagas as segunda, terceira, quarta e quinta parcelas.

Publicidade

Saque do Auxílio Emergencial será feito em 2021

O saque ou transferência do valor do Auxílio Emergencial será feito somente no ano que vem, para os nascidos a partir de março. Quem nasceu em dezembro, por exemplo, só poderá sacar ou transferir para outra conta no dia 27 de janeiro. Os nascidos em janeiro e fevereiro poderão transferir ou sacar o dinheiro ainda neste ano, no dia 19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!