in

Socorrista morre esmagada ao tentar salvar vítimas de acidente e caso gera grande comoção

Caso ocorreu na tarde da última terça-feira (01), na região metropolitana de BH.

O Tempo

Uma socorrista da concessionária Arteris Fernão Dias morreu na tarde da última terça-feira (01), quando executava o socorro a duas vítimas de um grave acidente com capotamento na BR-381, na cidade de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma carreta bateu em um barranco por volta das 16h e acabou tombando.

Publicidade

Duas pessoas ficaram presas nas ferragens da cabine da carreta. Rapidamente, socorristas da concessionária compareceram ao local para ajudar as vítimas. Um guincho foi utilizado para levantar a carreta. A socorrista entrou embaixo do barranco para se aproximar das vítimas e tentar efetuar o resgate, no entanto, a estrutura acabou descendo acidentalmente e caiu sob a mulher, que morreu ainda no local. 

Posteriormente ao episódio triste, o condutor do veículo foi socorrido pela Arteris, e a passageira foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, que também fica na região metropolitana de BH, via helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente estão sendo investigadas, bem como o ocorrido com a socorrista.

Publicidade

Segundo informações da Prefeitura de Betim, as duas vítimas foram socorridas para hospitais, sendo que a mulher de 20 anos tem estado mais preocupante, mas ambos estão estáveis e sob observação no aguardo da realização de exames para um novo diagnóstico.

Publicidade

Comoção

Nas redes sociais, diversos internautas lamentaram a fatalidade ocorrida com a socorrida. 

Publicidade

“Que Deus a receba e a coloque em bom lugar, além de confortar a família, que numa situação dessas, deve estar passada de dor…”, disse uma internauta.

“Que tristeza”, disse outra. 

Concessionária se pronuncia

Em nota, a Arteris Fernão Dias lamentou o ocorrido com a socorrista, identificada como Cirlene Aparecida de Souza, de 47 anos. 

“A concessionária, representada por todos os amigos e colegas que trabalhavam com Cirlene, manifesta sua solidariedade com os familiares da colaboradora por esta inestimável perda”, disse a Arteris informando ainda que prestará todo o suporte aos familiares da socorrista vítima do trágico acidente na rodovia.

Publicidade
Publicidade