Acidente mata 5 pedestres e um bebê; motorista passou por cima de todo mundo: ‘Foi horrível’

Até o momento, os nomes das vítimas fatais não foram divulgados pela imprensa.

PUBLICIDADE

Um trágico episódio marcou a tarde desta terça-feira (01/12) em uma cidade da Alemanha. Um motorista passou com seu veículo por cima de vários transeuntes que caminhavam em uma zona para pedestres.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Trier, que fica localizada no Oeste da Alemanha. O motorista, que, de acordo com as informações fornecidas pelas autoridades locais, há suspeita de que estava sob efeito de bebidas alcoólicas, tinha 51 anos e dirigia um veículo Range Rover.

Segundo as testemunhas que presenciaram o trágico acidente, o carro foi ceifando as vítimas ao longo da via de pedestres de forma aleatória. As autoridades acreditam que o crime não tenha sido por motivação política, religiosa ou terrorista, mas a ocorrência está sendo investigada.

Após dirigir seu veículo por cerca de 1 Km, o suspeito foi capturado. Até o momento, a identidade do homem não foi divulgada. Wolfram Leibe, prefeito de Trier, se emocionou e caiu em lágrimas ao falar sobre o trágico episódio, que matou, até o omento, 5 pessoas, incluindo um bebê de 9 meses.

Acabei de andar pelo centro da cidade e foi horrível“, disse Leibe. Uma testemunha identificada por Pascal Höwing, de 23 anos, disse que estava fazendo compras com um amigo no centro da cidade quando tudo aconteceu.

PUBLICIDADE

Ouvimos sirenes à nossa volta… Depois vimos todas as pessoas caídas no chão na calçada e área de pedrestres. Isso foi um choque”, disse. O jovem Pascal Höwing ainda contou aos repórteres que viu o bebê morto e ouviu muitos gritos. Ele acrescentou que naquele momento, depois do acidente, ninguém se sentia seguro.