in

Alerta para os pais: criança morre afogada enquanto brincava em uma das ‘inofensivas’ piscinas de plástico

Os médicos tentaram a todo custo reanimar a menina, mas o óbito acabou sendo constatado no hospital.

Pinterest/Divulgação - imagem meramente ilustrativa

O verão se aproxima e em meio à pandemia imposta pelo coronavírus, muitos pais estão estudando alternativas para manter os pequenos entretidos e, de quebra, refrescar um pouco do forte calor que atinge o país. Como saída, muitos acabam recorrendo às piscinas de plásticas, que podem ser montadas e desmontadas após o uso, ocupando, dessa maneira, pouco espaço dentro de casa, sendo uma alternativa viável para quem não possui áreas adequadas para o lazer.

Publicidade

Embora pareçam inofensivas, principalmente pela pouca capacidade de água que costumam ter, são recorrentes os acidentes envolvendo crianças em piscinas plásticas, sobretudo nesta época de verão, quando a utilização se torna mais constante.

Um fato trágico que exemplifica uma fatalidade como essa ocorreu nesta segunda-feira, dia 30 de novembro. Uma família na cidade de Getulina, localizada no interior de São Paulo, viveu momentos de terror com o afogamento de uma menina de apenas um ano e dois meses. A criança se afogou em uma piscina de plástico e acabou não resistindo, vindo à óbito.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, uma equipe chegou a ser acionada para comparecer até à casa da família, localizada na região central da cidade. Quando chegaram, receberam a notícia de que os próprios pais haviam encaminhado a criança para um hospital, para que fossem realizados os primeiros socorros.

Publicidade

Na unidade de saúde, os médicos iniciaram uma longa batalha pela vida da menina, tentando a todo custo reanimá-la, mas o óbito acabou sendo constatado no local. Ainda segundo as autoridades, os pais estão absolutamente abalados e não sabem explicar ao certo como se deu o afogamento. A ocorrência foi registrada na delegacia de Lins e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com