Mãe é suspeita de manter filho trancado em casa por quase 30 anos; estado do rapaz é desolador

A polícia sueca entrou dentro do apartamento onde a mulher teria mantido filho preso por 28 anos.

PUBLICIDADE

Um caso de cárcere privado deixa a população chocada. Uma mulher está sendo acusada de ter mantido o próprio filho trancado dentro de casa por 28 anos. Eles moravam em um apartamento localizado na região metropolitana de Estocolmo, na Suécia. As autoridades locais prenderam a mãe nesta terça-feira, 1º de dezembro.

PUBLICIDADE

A prisão da suspeita ocorreu logo um dia após dos investigadores acharam um home de 41 anos, mantido em cárcere privado, extremamente debilitado, cheio de ferimentos pelo corpo e desnutrido. A situação do homem era algo desolador, inclusive ele estava quase sem nenhum dente.

“A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas”, explicou um representante da polícia da Suécia a mídia local. A mulher suspeita de manter o homem preso tem 70 anos e teria deixado o filho trancado, dentro do apartamento, desde que ele tinha a idade de 12 anos, de acordo com reportagem do jornal Expressen.

De acordo com uma fonte que é ligada a família, o homem teria deixado de ir à escola desde a sétima série, antes de ter iniciado o ano letivo. Ainda conforme a matéria divulgada no país, a conhecida da família teria tentado alertar outros parentes sobre o que acontecia com o menino na ocasião, porém não teriam levado a denúncia de maus tratos a sério.

Ela chegou a dizer que a mãe teria mentido para o filho durante todo esse tempo e dizia que ele estava sendo perseguidos. De acordo com a conhecida da família, a mulher teria feito uma espécie de lavagem cerebral no próprio filho, afirmando que esta seria a única forma deles ficarem protegidos.

PUBLICIDADE

O Ministério Público divulgou um comunicado afirmando que o caso começou a ser apurado pelas autoridades após uma denúncia de um parente da vítima. O familiar teria achado o rapaz em condições péssimas de saúde. Por causa do seu estado clínico, o homem teve que ser hospitalizado.