in

Dono de bar confunde veneno com bebida e duas pessoas morrem; um deles era seu genro e detalhe comove

Caso comoveu o município de Granja, no Ceará, situado a mais de 300 km de Fortaleza.

Pinterest

Um proprietário de bar foi autuado em flagrante por homicídio culposo após suspeita de ter envenenado, por engano, dois homens no último domingo (29). O caso se deu no município de Granja, no Ceará, que fica a 332 quilômetros da capital Fortaleza. O fato provocou forte repercussão na região, e deixou familiares das vítimas desolados.

Publicidade

De acordo com informações colhidas pela polícia, os dois homens que morreram consumiram veneno achando que se tratava de bebida alcoólica. Erismar Rodrigues de Souza, de 35 anos, e Cleison Santos Oliveira, de 28, foram encontrados sem vida, horas depois de ingerirem o veneno. 

Fatalmente, Erismar Rodrigues era genro do proprietário do bar. Em depoimento, o comerciante relatou manter veneno para matar insetos na lavoura no mesmo tipo de garrafa das bebidas alcoólicas. Ao servir o genro e a outra vítima, o aposentado de 75 anos, alega ter se confundido, ao trocar os recipientes, servindo assim o líquido mortal para os dois, que trabalhavam como agricultores na região. 

Publicidade

Morte triste

Segundo informações de policiais militares que acompanham o caso, Erismar foi encontrado sem vida horas depois abraçado com o filho. A cena causou forte comoção nos moradores do município de Granja. Nenhuma das vítimas apresentava no corpo sinais de violência, reforçando a morte por envenenamento. 

Publicidade

Investigação

Identificado como Benedito Cisto de Carvalho, o proprietário do bar foi autuado em flagrante sob acusação de homicídio culposo, quando não há a intensão de matar. Após pagar a fiança, o comerciante foi liberado para responder o processo em liberdade. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. As investigações do caso continuam sendo realizadas para verificar se o envenenamento se deu de fato de forma enganosa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade