Uma quadrilha invadiu o prédio de uma agência bancária na cidade de Criciúma (SC) e conseguiu assaltar o cofre da tesouraria. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (1º) e, ao empreender fuga, deixaram mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo espalhada pelas ruas da cidade.
A polícia prendeu quatro homens pelo furto das cédulas abandonadas pelos criminosos. O dinheiro estava escondido em duas malas dentro do apartamento de um deles. Além desse montante, as autoridades recolheram cerca de R$ 300 mil espalhados pelas ruas da cidade.
Ulisses Gabriel, delegado que cuida do caso, explica que os criminosos que assaltaram o banco não conseguiram levar todo o montante do dinheiro, deixando pelo caminho notas esparsas e bolsas repletas de dinheiro. Neste momento, as autoridades tentam averiguar se mais pessoas estavam envolvidas no furto das notas abandonadas pelas ruas da cidade de Criciúma.
KKKKKKKKKKKK auxílio do governo já tá pago lá em Criciúma pic.twitter.com/jVcTmNxJOj
— Eduardo Bruno ?? (@Dudouuuu) December 1, 2020
“Eles [assaltantes] não conseguiram carregar todo o dinheiro. Na verdade, tem quatro presos aqui que se aproveitaram da situação. O dinheiro ficou caído e quando a minha equipe chegou no local, inclusive tinha um individuo tentando carregar o dinheiro e a gente fez a abordagem“, narrou o delegado do caso.
Até o momento, ainda não há uma contabilidade exata da quantidade de dinheiro que os bandidos levaram. Para empreender o assalto, usaram elementos explosivos, os quais danificaram toda a estrutura do prédio da tesouraria regional, que fica anexada a uma agência bancária na região central da cidade. Um incêndio também foi desencadeado, necessitando do auxílio do Corpo de Bombeiros. Reféns foram feitos como escudos e, durante a fuga, os assaltantes dispararam com armas de fogo, ferindo um policial militar e um vigilante.