in

Bandidos tocam o terror em assalto a banco em Criciúma; pessoas humildes são feitas reféns

Funcionários da prefeitura que trabalhavam na limpeza foram feitos reféns durante assalto.

Twitter Neon

Cerca de 30 bandidos sitiaram a cidade de Criciúma na madrugada desta terça-feira (1º). As imagens que circulam pelas redes sociais e que foram exibidas também em telejornais da TV, mostram a cidade tomada pelos criminosos.

Publicidade

Os assaltos começaram por volta da meia-noite. Antes de começar, os bandidos queimaram um caminhão em frente ao batalhão da Polícia Militar de Criciúma e fecharam um túnel de acesso para quem vem da cidade vizinha de Tubarão. Na fachada do quartel da PM há diversas marcas de tiros.

Os assaltantes fizeram humildes funcionários da prefeitura reféns. Estas pessoas trabalhavam na manutenção da cidade (limpeza e zeladoria) e tiveram que formar um cordão humano em uma faixa de pedestre a mando dos bandidos, que portavam armamento pesado.

Publicidade

A Polícia Militar de Criciúma pediu ajuda e esquadrões especiais de Florianópolis e Porto Alegre foram enviados para ajudar. De acordo com informações da CNN Brasil (pode assistir no vídeo abaixo), um PM foi baleado no abdômen e um vigilante também foi ferido. Os funcionários feitos reféns estão bem e um deles teria sido usado para transportar dinheiro para os veículos de luxo usados pelos criminosos.

Publicidade

Os bandidos deixaram explosivos em frente às agências bancárias. Eles também espalharam dinheiro pelas ruas. Veículos usados na fuga foram encontrados nesta manhã. A cidade está tomada pela polícia neste momento.

Publicidade

Prefeito pediu à população que ficasse em casa

Por volta das 2h, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, usou as redes sociais para falar com a população. Em vídeo publicado no Twitter, ele pediu às pessoas que ficassem em casa e que, àquela altura, a cidade ainda estava sitiada pelos bandidos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!