in

A viagem familiar que virou tragédia: mãe relata sofrimento com perda dos filhos e desabafa: ‘Estou arrasada’

O corpo de um dos adolescentes ainda não foi encontrado e os bombeiros continuam as buscas.

G1

Uma mãe está passando por um terrível sofrimento, a perda de dois filhos de uma única vez. A mãe dos dois irmãos afogados na Praia de Maresias contou que havia feito o alerta para os jovens. Os dois adolescentes perderam a vida neste último domingo, 29 de novembro e o afogamento pegou os familiares de surpresa. 

Publicidade

O corpo do jovem Guilherme da Silva Alexandre, de 12 anos, foi achado horas depois do afogamento. Já o corpo de Gabriel da Silva Alexandre, de 15 anos, ainda não foi localizado e os bombeiros continuam fazendo as buscas pelo garoto. Vanessa Aparecida da Silva, que é mãe dos jovens que morreram afogados, afirmou que estava acompanhada dos cinco filhos e a família em uma vigem de um dia no município.

Os jovens acompanhavam a avó, de 50 anos, que estava feliz por fazer a primeira viagem até a praia. A família mora em Indaiatuba, interior de São Paulo, e havia chegado a São Sebastiao em uma van em um grupo de aproximadamente 20 pessoas, todos parentes. Ao chegar ao local, eles foram direto para a Praia de Maresias.

Publicidade

A mãe relatou que os filhos entraram no mar na companhia do primo e do cunhado, que também são adolescentes. “Eu pedi que tomassem cuidado e olhava para eles, quando de repente percebi que os meninos estavam com os braços levantados. Logo chegaram pessoas para socorrer, mas meus filhos tinham sido levados”, contou.

Publicidade

O cunhado e o primo que foram resgatados, disseram que eles foram atingidos em cheio por uma forte onde que os arrastou. Os adolescentes contaram que ainda tentaram segurar na mão um do outro, mas a correnteza era muito forte. Sofrendo a perda dos dois filhos, Vanessa comoveu ao relatar a situação: “A gente estava em uma viagem de família, para levar minha mãe para conhecer o mar. Todos os irmãos juntos e essa tragédia aconteceu. Eu estou arrasada”, desabafou a mulher.

Publicidade

Além dos dois jovens que se afogaram em Maresias, a mulher é mãe de mais três filhos. O corpo de Guilherme foi levado para o IML – Instituto Médico Legal. As buscas pelo jovem de 15 anos ainda continua.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.