Devastador, esse é o sentimento que a família da pequena Júlia Honória Franco vivencia após perder a criança na última sexta-feira (27). Passeando com mãe, irmã e o pai, a menina de apenas 8 anos foi vítima de uma descarga elétrica após tocar em uma estrutura de decoração natalina de uma praça em Caldas Novas, em Goiás.
Depois de ser socorrida por uma unidade do Samu, Júlia foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município, contudo, ainda no trajeto, acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Em entrevista ao UOL, a mãe da criança, Rejainy Honória de Almeida, desabafou sobre o ocorrido, e disse que a filha era um anjo. Alegre, a garotinha de 8 anos gostava de tirar fotos, brincar e era bastante obediente e estudiosa. Ainda segundo a mãe, Júlia amava ir à igreja e aprender a palavra de Deus.
Abalada, ela descreveu o sentimento vivido no momento, e diz buscar forças com Deus.
“Fica um sentimento de tristeza, pois era um anjo, é uma dor muito forte. Mas Deus me deu um anjo para eu cuidar por 8 anos e agora ele recolheu a Julinha, então peço a Deus que me dê força para continuar”, desabafou Rejainy.
Estrutura energizada
Pouco depois do ocorrido, um funcionário da Prefeitura de Caldas Novas esteve no local e constatou que a estrutura que Júlia tocou estava energizada, fato que foi registrado no Boletim de Ocorrência. Ainda no local foi identificado que alguns fios estavam desencapados.
Um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido já foi aberto. Uma perícia já foi realizada, e a prefeitura pode ser responsabilizada pelo caso, se ficar constatado que o risco que toda a estrutura apresentava para os frequentadores da praça.