in

Irmã de menina que morreu eletrocutada em enfeite de Natal tentou salvá-la: ‘eu estaria chorando duas perdas’

Júlia Franco acabou não resistindo após tocar em uma estrutura energizada da decoração natalina em uma praça em Caldas Novas.

G1

A morte da pequena Júlia Honória Franco, de apenas 8 anos de idade, comoveu não só a cidade Caldas Novas, como todo o país na última sexta-feira (27). Aproveitando um passeio com a família, a criança acabou recebendo uma descarga elétrica ao tocar em uma estrutura de ferro da decoração de Natal, e acabou não resistindo.

Publicidade

Socorrida pelo Samu, a menina foi encaminhada para um hospital do município, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio à óbito.

Em entrevista ao portal G1, a mãe da criança, Rejainy Honória de Almeida revelou que a tragédia poderia ter sido pior, uma vez que a filha mais velha dela, irmã de Júlia, tentou salvá-la ao perceber que a pequena estava sendo vítima de uma descarga elétrica. 

Publicidade

“Quando minha outra menina colocou a mão nela, sentiu que ela estava tomando choque, se soltou e gritou para ela soltar. A tragédia não foi maior porque minha outra filha conseguiu tirar a mãozinha. Tenho de agradecer porque, do jeito que foi, eu estaria chorando duas perdas”, afirmou Rejainy em entrevista ao G1. A menina mais velha não sofreu ferimentos.

Publicidade

Inquérito aberto

A Polícia Civil de Caldas Novas já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente e responsabilidades. Logo após o ocorrido, ficou constatado que a estrutura de ferro onde Júlia tocou, bem como toda a armação de iluminação estava energizada. Além disso, ainda foi descoberto que fios estavam desencapados.

Publicidade

A morte de Júlia causou grande comoção no município e revolta dos moradores com a prefeitura, classificando o ocorrido como fruto de negligência e não um acidente, como a atual gestão colocou em uma nota oficial nas redes sociais. A Prefeitura de Caldas Novas prometeu suporte total à família e que irá ajudar nas investigações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade