in

Mãe de menina que morreu eletrocutada em enfeite de Natal traz novas revelações: ‘Poderia ter sido pior’

Caso aconteceu na última sexta-feira (27), em Caldas Novas, município de Goiás.

Metrópoles

O caso da morte da pequena Júlia Honória Franco, de apenas 8 anos comoveu a cidade de Caldas Novas na última semana. Na sexta-feira (27), a criança passeava com os pais na principal praça do município para ver a decoração natalina. Contudo, o que tinha para ser um passeio feliz em família, se tornou um pesadelo, após a menina sofrer uma descarga elétrica em uma estrutura da decoração.

Publicidade

Júlia tocou em uma estrutura de ferro que estava energizada e acabou não resistindo aos ferimentos. Ela chegou a ser socorrida, mas depois de um quadro de parada cardiorrespiratória não resistiu.

Em entrevista ao G1, a mãe da menina, Rejainy Honória Almeida, disse que ao tomar conhecimento de que Júlia estava tomando o choque, a irmã mais velha da menina segurou em sua mão, contudo, ao sentir a corrente elétrica conseguiu se soltar. 

Publicidade

“Quando minha outra menina colocou a mão nela, sentiu que ela estava tomando choque, se soltou e gritou para ela soltar. A tragédia não foi maior porque minha outra filha conseguiu tirar a mãozinha. Se ela tivesse ficado segurando a Júlia, ela poderia ter recebido a descarga. Tenho de agradecer porque, do jeito que foi, eu estaria chorando duas perdas”, desabafou Rejane. 

Publicidade

Investigação

Após a trágica ocorrência, o local onde Júlia recebeu a descarga foi isolado para realização de uma perícia. De acordo com o boletim de emergência registrado, a estrutura estava energizada no momento do acidente.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável por montar a estrutura de Natal, lamentou o ocorrido, e disse que ajudará nas investigações. A atual gestão, no entanto, disse que o serviço é realizado há 10 anos pela mesma equipe, formada por profissionais experientes.

Além da denúncia da estrutura estar energizada, foram anexados ao B.O, fotos de fios desencapados da estrutura de iluminação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade