in

Tragédia: menino de 13 anos morre afogado em praia de Maresias e irmão mais velho está desaparecido

Família dos jovens está desolada após tragédia em praia de Maresias, interior paulista.

Foto: João Mota/TV Vanguarda - G1

Um adolescente de 13 anos de idade morreu afogado na praia de Maresias, em São Sebastião, interior de São Paulo. O caso aconteceu na manhã deste domingo (29). O irmão do menino, de 15 anos, também se afogou e está desaparecido. Uma equipe de socorristas reiniciou as buscas pelo garoto na manhã de hoje (30).

Publicidade

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), os dois adolescentes e outros três amigos brincavam no mar por volta das 6h20, quando acabaram sendo arrastados por uma corrente de retorno e não conseguiram voltar para o solo firme.

Na água no momento do ocorrido, um surfista conseguiu salvar três dos jovens. Entretanto, ao retornar para água no intuito de salvar os dois irmãos, não os encontrou mais. A base de guarda-vidas da praia que fica a 600 metros do local do acidente começa a funcionar às 7h. Diante disso, os socorristas foram chamados e com motos aquáticas iniciaram as buscas pelos dois irmãos. 

Publicidade

O corpo do menino de 13 anos foi encontrado duas horas e meia depois do início das buscas, bem próximo ao local onde ele desapareceu. O garoto chegou a ser socorrido, mas deu entrada na unidade hospitalar sem vida. 

Publicidade

Buscas continuam

Após achar o irmão mais novo, os socorristas seguiram nas buscas pelo outro adolescente, mas não obtiveram sucesso no dia de ontem. Com motos aquáticas, eles iniciaram as varreduras na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o GBMAR, os jovens são de Indaiatuba, interior paulista, e chegaram na praia com a família logo cedo do último domingo, para aproveitarem o dia, mas o que tinha para ser um dia de alegria tornara-se um pesadelo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade