Após duas semanas em coma provocado pela Covid-19, prefeito acorda e chora de emoção com notícia da vitória

Maguito Vilela (MDB) está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), com graves sintomas de Covid-19.

PUBLICIDADE

Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito da cidade de Goiânia (GO). O então candidato nem sequer sabia que foi para o segundo turno, pois estava em coma induzido devido ao quadro severo de Covid-19, em internação no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo (SP). O político está intubado e passou por uma cirurgia de traqueostomia a fim de facilitar a respiração, que acontece com ajuda de aparelhos.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de novembro, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, concedeu uma entrevista para a Rádio Sagres FM, relatando para a população que Maguito Vilela havia acordado do coma já com a notícia de sua vitória. Profundamente emocionado, chegou a chorar de felicidade.

Daniel Vilela, que é filho de Maguito Vilela, explicou que o pai passou por uma redução na sedação durante o fim de tarde deste domingo (29), quando a apuração já indicava a vitória do emedebista. Com isso, o prefeito eleito ficou acordado por alguns minutos, quando recebeu a notícia através de uma das enfermeiras do hospital.

O presidente do partido declarou ainda que Maguito Vilela vem apresentando uma boa evolução clínica. Após duas semanas de internação, desde o domingo do primeiro turno, em 15 de novembro, os novos exames estão apresentando resultados positivos, motivo pelo qual a expectativa para a alta hospitalar se torna ainda maior para o decorrer dos próximos dias.

“Os médicos reduzem a sedação para fazer testes. É bem possível que se ele atingir as metas não precise de sedação mais profunda ainda durante essa semana”, celebra.

PUBLICIDADE