in

Motorista de caminhão carregado com combustível se envolve em acidente, fica preso às ferragens e morre carbonizado

Socorristas estiveram no local, mas o óbito foi constatado antes do resgate.

G1/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (29) no quilômetro 350 da rodovia BR-364, na Serra de São Vicente, região de Santo Antônio de Leverger, a cerca de 35 km da cidade de Cuiabá, capital do estado. Um caminhão-tanque completamente carregado de combustível se envolveu em um acidente fatal.

Publicidade

Informações divulgadas pela Rota do Oeste, a concessionária que administra esse trecho da rodovia, a pista ficou totalmente bloqueada após o acidente, registrado por volta das 17h30. O tráfego de veículos só foi retomado durante a madrugada, quando os veículos envolvidos no acidente foram devidamente retirados da pista.

O acidente envolveu dois veículos pesados, incluindo o caminhão-tanque. O motorista do outro caminhão não sofreu nenhum tipo de ferimentos, mas o condutor que transportava o combustível ficou preso nas ferragens e foi atingido pelas fortes chamadas decorrentes da explosão.

Publicidade

Equipes de socorro se mobilizaram para a ocorrência e estiveram às pressas no local. Quando chegaram, nada pôde ser feito, tendo em vista que o óbito do motorista já havia sido constatado. Para o combate das fortes chamas, a Rota do Oeste precisou acionar um caminhão-pipa, que auxiliou no controle do fogo.

Publicidade

A partir das imagens registradas do acidente é possível ver uma densa fumaça preta que emergiu do caminhão-tanque, o qual foi completamente carbonizado. A partir de agora, as autoridades darão início a investigações a fim de que as causas do acidente sejam devidamente apuradas. A identidade e idade do motorista, vítima do acidente, não foram divulgadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com