in

Nuvem de gafanhotos está próxima ao Brasil; vídeo mostra que essa espécie é diferente e detalhe chama atenção

Outra nuvem de gafanhoto está muito perto do Brasil, que poderá ser invadido por elas.

Jornal de Brasilia/ Ilustrativa

Foi detectado pelo governo da Argentina uma nova nuvem de gafanhotos a poucos quilômetros do estado do Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (27) o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) emitiu um comunicado que a aglomeração dos insetos se encontra nas cidades de Itacaruaré e Campo Vieira, na província de Misiones, que faz divisa com as cidades brasileiras Porto Xavier e Rincão Vermelho.

Publicidade

Nuvem de gafanhotos está muito perto do Brasil

Publicidade

Os técnicos do país vizinho relataram que esses gafanhotos são diferentes dos que vieram para o Brasil no mês de agosto. Essa espécie, que está na iminência de adentrar no nosso país é conhecida como tucura, e o detalhe que chama a atenção é que não possuem a característica de se locomover a grandes distâncias.

A notícia boa é que, levando em conta a essa característica da espécie, pode ser que não se dirijam para o Brasil. O vídeo que pode ser conferido logo abaixo mostra como são os gafanhotos tucura:

Até o momento, os insetos foram observados em três fazendas localizadas em Campo Vieira, e em uma em Itacaruaré. Sem grandes prejuízos às propriedades até agora, eles continuam sendo monitorados pelos profissionais do Brasil e da Argentina, que vem acompanhando as nuvens desde o começo do ano.

Até em agosto, eram 9 grupos de insetos que viajavam pelo país, com seu foco na região norte, próximo à fronteira com o Paraguai. No mesmo mês, técnicos da Argentina obtiveram êxito em eliminar a nuvem que apresentava mais riscos para o Brasil, que também estava próxima à divisa com o Rio Grande do Sul.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.