in

Criança de apenas 9 anos é picada por cobra urutu na cabeça e mãe desabafa: ‘É um milagre’

Ela estava brincando na água, e foi trocar de roupa, mas não viu que havia uma cobra no local.

Pais&Filhos

Um caso envolvendo uma criança de apenas nove anos está deixando os internautas impactados. Na última semana, no domingo, 22 de novembro, uma garotinha acabou sendo atacada por uma cobra. O fato aconteceu na cidade de Mariópolis, que fica localizada no interior do Paraná.

Publicidade

A menina de nove anos, que foi picada por uma cobra urutu, por muito pouco não perde a vida. De acordo com a mãe da criança, a família estava em uma região de zona rural, uma fazenda que fica na chácara de um sobrinho. A pequena Thaís da Silva, brincava normalmente na água, e saiu para poder trocar de roupa, porém a garotinha não percebeu ter uma cobra onde ela estava.

Thaís tirou a blusa que estava vestindo e no momento que se abaixou para poder tirar a calças, a cobra picou a garotinha bem na cabeça. A menina foi socorrida às pressas e encaminhada até um posto de saúde. No local, a pequena foi tratada com dipirona e soro, depois foi mandada de volta para casa. No entanto, a criança não apresentou melhora em seu quadro de saúde.

Publicidade

Publicidade

A família ficou muito preocupada com a situação e o pai tomou uma atitude drástica. Ele pegou a cobra que já estava morta e levou até o posto de saúde onde a filha recebeu atendimento. Chegando ao local, o pai conversou com as enfermeiras e relatou que a mulher já havia estado lá com a menina e que a garotinha foi picada por aquela cobra. Somente após essa atitude do pai que a equipe do posto de saúde fez a solicitação de uma transferência da garota. Inclusive, o pai avisou que eles acabariam perdendo a filha, já que não estava melhorando. A questão era tão grave que a pequena precisou ficar internada no CTI do Hospital São Lucas.

Publicidade

“Minha filha, é um milagre de Deus, não tenho palavras para agradecer a todos que oraram por ela e pela equipe médica que atendeu com muito amor e profissionalismo. Fica também o alerta para outros pais”, ressaltou a mãe. A criança saiu da terapia intensiva na última terça-feira (24), e ficou aguardando alta médica desde então.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.