Cão salva criança ao lutar com cobra e acaba internado após sofrer várias picadas: ‘Um verdadeiro herói’

Ao notar a cobra atacando menina, cachorro espantou serpente, mas foi alvo de várias picadas

PUBLICIDADE

Um cachorro em ato de bravura salvou uma menina de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, litoral paulista, e acabou sendo picado ao menos quatro vezes pela cobra. De acordo com apuração do G1, o animal está internado há mais de 24 horas. Contudo, apesar do susto vivenciado, ele vem apresentando evolução no quadro de saúde e segue sendo acompanhado.

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem do G1, a irmã da menina, Andressa da Silva dos Santos, disse que o caso aconteceu na rua em que ela mora, no bairro Guaratuba, região de área rural da cidade. Na oportunidade, a mãe delas pediu que a garota fosse até um imóvel vizinho para abrir o portão, sob solicitação da proprietária.

Ao voltar, a menina avistou a jararaca e começou a gritar. Segundo Andressa, a família possui quatro cachorros na casa, mas apenas Tufão teve coragem para enfrentar a cobra.

No desespero para afastar a serpente, o animal acabou sendo picado algumas vezes. A jararaca, segundo Andressa, tinha dois metros.

Depois do ataque, a serpente fugiu e a família se movimentou para salvar a vida do cachorro, levando-o para uma clínica veterinária no centro de Bertioga.
Atendido, o cachorro precisou ser internado para a devida recuperação 

PUBLICIDADE

Belo gesto

Ainda segundo Andressa, o médico que atendeu o cachorro disse que a irmã dela não teria sobrevivido se fosse vítima das mesmas picadas que Tufão levou da cobra, uma vez que os cachorros possuem maior imunidade ao veneno.

Apesar de todo o susto, Tufão vem apresentando um quadro de recuperação significativa, e deve receber alta médica em breve. Ele já está com a família há sete anos.

“Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, explica a irmã. Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, disse Andressa.