in

Bebê de 2 meses é salvo de engasgamento duas vezes em 24h, e mãe desabafa: ‘já estava roxa, a boca espumando’

A menina engasgou duas vezes em menos de 24 horas e as duas vezes recebeu socorro dos agentes.

G1

A criança engasgar uma vez já é um grande susto, duas então nem se fala. Mas foi isso que aconteceu com a pequena Eloá, de apenas dois meses de vida. A garotinha tão nova passou pela experiência de dois salvamentos em menos de 24 horas. O caso aconteceu em São Vicente, que fica localizado no litoral do estado de São Paulo.

Publicidade

Os policiais militares desengasgaram a criança, que foi levada pela mãe às pressas até à corporação. A mãe fez um desabafo comovente e afirmou que sempre vai ser grata pelo trabalho dos agentes. “Vou ser grata o resto da minha vida, eles salvaram meu bebê, minha vida”, frisou a mãe Elaine Cristina de Melo Nascimento, de 33 anos, que estava muito comovida durante a entrevista ao portal de notícias G1.

Ela revelou qual a causa dos engasgos na pequena Eloá, e o motivo foi o leite complementar, que inclusive já foi suspenso. Os salvamentos aconteceram durante a madrugada da última quarta-feira, 25 de novembro e no dia seguinte, na quinta-feira (26). A mãe contou que a filha havia mamado, e ficou com ela no colo por ter medo que se engasgasse. Apesar da sua atitude, pouco tempo depois a filha começou a gemer de dor e ficou sem ar.

Publicidade

“Acendi a luz e ela já estava roxa, a boca estava espumando e o olho arregalado. Nisso, tentei desengasgar, mas não consegui. Na hora, saí correndo do jeito que estava”, relembrou a mulher. A mãe contou que tentou buscar ajuda em um posto do SAMU, porém não teve retorno e decidiu correr para o batalhão da polícia da cidade.

Publicidade

Quando chegou ao local, uma policial a atendeu, já foi segurando a filha e fazendo a manobra para desengasgar. Ela contou que foi horrível, mas que a policial sobre exatamente o que fazer. No entanto, esse foi somente o primeiro susto. A mãe contou que no dia seguinte a filha passou pela mesma situação de madrugada e novamente os policiais conseguiram salvar a pequena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.