Clientes reagem após segurança tenta expulsar garotos negros: ‘Ninguém aceita mais esse tipo de tratamento’

Clientes de um shopping reagiram à atitude do segurança e não permitiram que expulsasse as crianças.

PUBLICIDADE

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma situação de racismo. Nas imagens é possível perceber que os clientes da loja se mobilizam contra um segurança que tentou expulsar duas crianças negras de uma praça de alimentação. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 26 de novembro, no Via Shopping Barreiro, que fica localizado na capital de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O vídeo foi gravado por um dos clientes que percebeu que o segurança estava tentando impedir os dois meninos, que estavam carregando sacos de salgadinhos que vendiam no semáforo, de  entrarem na praça de alimentação para poder fazer um lanche que haviam ganhado.

“Tá maluco”, disse uma cliente. “Ninguém aceita mais esse tipo de tratamento, não, rapaz. Pode deixar os meninos comer”, disparou outra, que interferiu na situação. Através de uma nota, o shopping se manifestou sobre o ocorrido e frisou que repudia qualquer tipo de discriminação sofrida em seus espaços. Ainda conforme a nota, eles afirmaram que qualquer atitude que seja diferente vai ser veementemente combatida. No entanto, em nenhum momento citou qualquer coisa sobre o segurança.

De acordo com o portal de notícias BHA, esse teria sido o segundo caso de racismo que aconteceu dentro do Shopping Barreiro na última semana. Três dias antes da situação envolvendo os meninos, um cliente, um homem branco de 27 anos, acabou sendo preso após chamar um atendente de uma rede de lanchonete de macaco e viado. O motivo da confusão teria sido porque o funcionário não tinha troco para uma nota de 100 reais.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, o Brasil acompanhou atônito o caso de um homem negro que foi morto no Carrefour. Após ter sido levado por seguranças até o estacionamento do local, o homem foi imobilizado e acabou morrendo asfixiado.