Menina de 8 anos morre eletrocutada após encostar em enfeito natalino de praça; decoração estava energizada

Criança acabou recebendo uma alta descarga elétrica quando tocou em um dos enfeites natalinos.

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas oito anos de idade morreu na noite da última sexta-feira (27), após ser vítima de uma descarga elétrica, em Caldas Novas, município de Goiás. O caso se deu na Praça Mestre Orlando, no centro da cidade, após a criança tocar em um poste de energia enfeitado com decoração natalina. 

PUBLICIDADE

Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, no entanto, acabou não resistindo ao choque. O local onde o trágico acidente ocorreu foi isolado para exames periciais e as investigações da polícia, que já foram iniciadas.

Prefeitura se pronuncia

Na manhã de hoje (28), a Prefeitura de Caldas Novas emitiu uma nota no perfil oficial do Instagram se colocando à disposição para ajudar nas investigações da Polícia Civil.

“A Prefeitura de Caldas Novas vem a público manifestar profundo pesar pela fatalidade ocorrida na na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina”, diz um trecho da nota. 

PUBLICIDADE

Ainda na mensagem, a prefeitura afirmou que toda a montagem da decoração natalina é feita por uma equipe de profissionais capacitados e que já realizam o serviços há uma década.

A nota ainda termina com uma mensagem de solidariedade aos familiares da vítima. A notícia do falecimento da criança vem causando forte comoção na cidade goiana. 

Estrutura energizada 

No trecho redigido no boletim de ocorrência, alguns policiais que estiveram no local do acidente disseram que um eletricista da prefeitura esteve na praça após o ocorrido, e identificou que toda a ferragem onde os anjos estavam instalados possuía corrente de energia. Para evitar novos acidentes, toda a ligação foi desativada. 

Fotos obtidas pela polícia mostram cabos de energia descascados que estavam sendo usados na montagem.