in

Mãe sai para comprar leite e, quando volta, encontra casa incendiada e filha de 3 anos totalmente carbonizada

Vizinhos controlaram as chamas mas não conseguiram resgar a menina no interior da casa.

TV Jornal/SBT | Reprodução

Um forte incêndio destruiu por completo um barraco localizado na cidade de Olinda (PE) em uma região carente do município, próxima ao lixão de Aguazinha. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e esteve no local, mas antes da chegada, os vizinhos haviam conseguido apagar as chamas. No interior da residência, porém, os militares se depararam com a trágica cena do corpo de uma menina de 3 anos completamente carbonizado.

Publicidade

Informações veiculadas pela TV Jornal, afiliada do SBT na região, os vizinhos notaram que a residência estava pegando fogo por volta das 7 horas da manhã, quando uma densa fumaça preta saía de dentro da casa. Houve tentativas de resgatar a criança, mas sem sucesso.

Segundo relatos de testemunhas, a mãe havia saído de casa pouco antes do incêndio começar para comprar leite. Quando retornou, diante da tragédia, passou mal e precisou ser socorrida após ser acometida por um grande choque psicológico.

Publicidade

Após a tragédia, a residência foi periciada e os técnicos da Polícia Civil avaliaram que o incêndio foi provocado por curto-circuito em um ventilador. Informações publicadas pelo Jornal Commercio afirmam que o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Publicidade

Após a tragédia, a mãe da criança, além da avó e outras testemunhas compareceram até à delegacia de Peixinhos, onde prestaram os seus depoimentos. A fatalidade chocou os moradores da região e deixou os vizinhos sensibilizados com a tristeza enfrentada pela mãe. O nome da vítima não foi divulgado para a imprensa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com