in

Suspeito de atear fogo na própria casa, homem rouba carro da polícia para fugir e se dá mal

Caso chamou atenção das autoridades e de populares de cidade paraense.

Reprodução

Uma ocorrência pra lá de inusitada ocorreu no município de Tomé-Açu, no Pará, na última sexta-feira (27). Policiais militares foram acionados para atenderem um chamado de incêndio e acabaram tendo a viatura roubada por um homem, que é tido como suspeito de atear fogo na própria casa.

Publicidade

Em nota, a PM da cidade disse que os policiais foram solicitados para atender uma ocorrência em uma residência no bairro Ipatinga. O suspeito, Juliano Lima, apontado por testemunhas como o autor do incêndio criminal na própria casa, se aproveitou do momento em que os militarem verificavam se havia alguma vítima na casa, entrou na viatura, e se evadiu do local. 

Detenção

Vizinhos gravaram o momento em que ele rouba a viatura da polícia e foge de casa. Após realizar rotas nas regiões próximas, os policiais encontraram o suspeito e a viatura em um ramal da cidade. De acordo com populares, o suspeito seria dependente químico. Para conter o suspeito, a polícia teve que utilizar balas de borracha para imobilizá-lo. Ao efetuar varredura na casa dele, as autoridades encontraram uma arma de fogo. 

Publicidade

O homem foi preso e deslocado para a delegacia da Polícia Civil de Tomé-Açu e responderá pelos crimes de incêndio e furto da viatura. 

Publicidade

“Assisti ao vídeo várias vezes para analisar o comportamento dele e não há dúvida que foi criminoso, de forma dolosa, intencional e premeditada. Incendiar a própria residência e ter a audácia de pegar a viatura de forma sorrateira e arrancar com ela”, avaliou o delegado Paulo Henrique, que responde pela unidade da Polícia Civil na cidade de  Castanhal, vizinha à Tomé-Açu, e que está atrelada ao município onde o fato ocorreu. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade