Menina de 8 anos é eletrocutada por enfeites luminosos de Natal instalados pela prefeitura; ela não resistiu

A área do incidente foi cercada pelas autoridades e passará por trabalhos de perícia.

PUBLICIDADE

Uma fatalidade foi registrada na noite desta sexta-feira, dia 27 de novembro, na cidade de Caldas Novas, localizada a 166 km de Goiânia, a capital do estado. Uma menina de 8 anos de idade morreu eletrocutada após sofrer uma grande descarga elétrica produzida por iluminações natalinas espalhadas pela cidade.

PUBLICIDADE

A tragédia foi registrada na Praça Mestre Orlando, localizada na região central de Caldas Novas. A criança encostou em um poste de energia que estava enfeitado com as decorações natalinas quando sofreu a descarga elétrica. O caso despertou revolta na cidade e os moradores estão abalados com a fatalidade.

O local onde aconteceu a descarga elétrica foi cercado pelas autoridades. Equipes da Polícia Civil deverão conduzir trabalhos de perícia no local a fim de avaliar concretamente o motivo pelo qual a descarga elétrica foi desencadeada.

A criança chegou a ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Apesar de ter chegado até a unidade de saúde com vida, acabou não resistindo ao forte choque que sofreu, vindo a falecer.

PUBLICIDADE

Por meio de suas redes sociais, a prefeitura da cidade de Caldas Novas soltou uma nota na manhã deste sábado, dia 28 de novembro. A administração municipal lamentou a tragédia e disse que está se colocando à disposição da Polícia Civil para contribuir nas investigações sobre o motivo da descarga elétrica ter atingido o poste de luz. Disse ainda que os profissionais que fizeram a instalação da iluminação são especialistas na montagem, fazendo o mesmo trabalho pelos últimos 10 anos.