Em vídeo, pai desesperado é arrastado por enxurrada com criança de 3 anos: ‘só pensava em salvar meu filho’

A forte chuva que atingiu São Carlos (SP) causou destruição na cidade na tarde de quinta-feira (26).

PUBLICIDADE


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um pai desesperado tentando salvar seu filho de ser arrastado pela enxurrada
. No flagra, pai e filho estão sendo arrastado pela forte enxurrada que aconteceu no centro da cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 26 de novembro, e por muito pouco a situação não se tornou uma tragédia. 

PUBLICIDADE

Pedro Machado, de 48 anos, teve apenas alguns hematomas, já o filho, o menino de três anos, não teve nenhum ferimento. O metalúrgico contou durante uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 que sentiu muito medo pela vida do garoto; “Só pensava em Salvar meu filho”, desabafou emocionando.

No vídeo que circula pelas redes sociais mostra o pai segurando a criança nos braços tentando cruzar uma rua no centro. No entanto, a enxurrada desce muito forte pela rua e dificulta a passagem dos dois para o calçadão. O metalúrgico disse que teve muita dificuldade de conseguir andar até o outro lado, pois não tinha nenhum apoio. “Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo eu ele”, ressaltou o pai.

O homem disse que foi levar sua esposa ao dentista e enquanto ela estava no consultório, ele o menino permaneceram dentro do veículo. Contudo, o temporal forte com granizo começou e de repente a água da chuva ganhou força e o carro estava sendo arrastado pela enxurrada. O metalúrgico disse que ainda tentou puxar o freio de mão para o automóvel não sair do lugar, porém a tentava foi frustrada e não deu muito certo.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu muito rápido e ele disse que se soubesse teria saído do carro antes. A enxurrada causou grande estrago no centro da cidade e arrastou pelo menos 26 automóveis e chegou até a derrubar um caminhão. Apesar de ter sido muito intensa a chuva e ter deixado vários estragos, ninguém ficou ferido.