in

Em vídeo, pai desesperado é arrastado por enxurrada com criança de 3 anos: ‘só pensava em salvar meu filho’

A forte chuva que atingiu São Carlos (SP) causou destruição na cidade na tarde de quinta-feira (26).

G1/montagem


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um pai desesperado tentando salvar seu filho de ser arrastado pela enxurrada
. No flagra, pai e filho estão sendo arrastado pela forte enxurrada que aconteceu no centro da cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. O fato aconteceu nesta última quinta-feira, 26 de novembro, e por muito pouco a situação não se tornou uma tragédia. 

Publicidade

Pedro Machado, de 48 anos, teve apenas alguns hematomas, já o filho, o menino de três anos, não teve nenhum ferimento. O metalúrgico contou durante uma entrevista concedida ao portal de notícias G1 que sentiu muito medo pela vida do garoto; “Só pensava em Salvar meu filho”, desabafou emocionando.

No vídeo que circula pelas redes sociais mostra o pai segurando a criança nos braços tentando cruzar uma rua no centro. No entanto, a enxurrada desce muito forte pela rua e dificulta a passagem dos dois para o calçadão. O metalúrgico disse que teve muita dificuldade de conseguir andar até o outro lado, pois não tinha nenhum apoio. “Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo eu ele”, ressaltou o pai.

Publicidade

O homem disse que foi levar sua esposa ao dentista e enquanto ela estava no consultório, ele o menino permaneceram dentro do veículo. Contudo, o temporal forte com granizo começou e de repente a água da chuva ganhou força e o carro estava sendo arrastado pela enxurrada. O metalúrgico disse que ainda tentou puxar o freio de mão para o automóvel não sair do lugar, porém a tentava foi frustrada e não deu muito certo.

Publicidade

Tudo aconteceu muito rápido e ele disse que se soubesse teria saído do carro antes. A enxurrada causou grande estrago no centro da cidade e arrastou pelo menos 26 automóveis e chegou até a derrubar um caminhão. Apesar de ter sido muito intensa a chuva e ter deixado vários estragos, ninguém ficou ferido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.