in

Medo, conflito e ameaças: Após acidente com 41 mortes, motorista deixa a cidade e se esconde

Acidente ocorreu em rodovia de São Paulo, na última quarta-feira (25), e deixou muitas vítimas.

Senat / GloboNews

O acidente entre um ônibus e um caminhão, na manhã da última quarta-feira (25), no quilômetro 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, região de Avaré, interior de São Paulo, deixou 41 mortos e 11 feridos. O ocorrido causou grande comoção.

Publicidade

Dos mortos, 39 eram da cidade de Itaí e foram enterrados entre a madrugada e a manhã de quinta-feira. Os outros dois corpos eram de pessoas de cidades vizinhas. O motorista do ônibus da empresa de turismo Star seria um dos pivôs do caso. O homem não teve a identidade revelada.

Há conflitos de informação sobre o que causou o acidente. O motorista se defende dizendo que perdeu o freio do veículo e por isso houve a batida. Testemunhas dizem que ele tentou uma ultrapassagem em local proibido e isso resultou na batida.

Publicidade

Diante do conflito, a polícia segue investigando e o motorista deixou a cidade onde morava, após receber ameaças de morte por quem o considera culpado pelo acidente. De acordo com a polícia, ele está em local seguro. Laudo deve mostrar se houve falha mecânica no ônibus, como atestou o motorista. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). 

Publicidade

Acidente envolveu 53 pessoas

O acidente entre o ônibus e o caminhão envolveu 53 pessoas. Dessas, 51 estavam no ônibus e duas no caminhão. Quarenta e uma pessoas, entre elas muitos jovens, perderam a vida. Das que morreram, quatro chegaram a ser socorridas, mas não resistiram devido aos graves ferimentos. O motorista do caminhão também faleceu no momento da batida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!