in

Motorista do ônibus que bateu em caminhão fala pela 1ª vez e o que diz pode mudar toda a história

O condutor do transporte público deu depoimento e revelou detalhe que pode mudar o rumo das investigações.

UOL

O condutor do ônibus que se envolveu no trágico acidente que resultou em 41 mortos em Taguaí, no estado de São Paulo, se apresentou à Polícia Civil competente para a investigação do caso e prestou sua versão dos fatos nesta sexta-feira (27). De acordo com informações fornecidas pelo portão de notícias G1, o motorista informou em depoimento que, momentos antes da tragédia, ele seguia pela estrada quando outro transporte público à frente freou e acabou “balançando”.

Publicidade

Em seguida, o motorista se viu na necessidade de jogar o transporte, que carregava funcionários de uma empresa têxtil, para o outro lado da via a fim de evitar a colisão com o ônibus da frente. Em sua versão, ele dá um detalhe inédito que pode mudar a concepção do acidente que se tem até agora: uma falha no freio.

Publicidade

Publicidade

A investigação está em andamento para saber se o acidente foi motivado por uma falha mecânica ou por uma ultrapassagem arriscada. Cabe ressaltar que o veículo não possuía autorização legal para circulação, além de estar com a documentação atrasada.

Publicidade

Adail Oliveira, responsável por representar judicialmente a empresa de ônibus, disse ao G1 que a confecção que teria contratado o serviço, o que contraria a versão narrada pela empresa. Questionada pela TV TEM, a empresa de jeans negou a versão, dizendo que o transporte teria sido contratado pelos colaboradores.

Através de uma nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações continuam em andamento pela delegacia de Taguaí. Nesta sexta-feira (27) foi realizada uma perícia nos freios do ônibus, e na próxima segunda (30) será realizada outra perícia no local da tragédia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.