in

Boulos é escrachado após diagnóstico de Covid-19: ‘Fica fazendo aglomeração na campanha, isso que dá’

O candidato à prefeitura de São Paulo testou positivo na tarde desta sexta-feira (27).

Estadão Conteúdo/Divulgação

Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo que disputa o segundo turno com Bruno Covas (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus no início da tarde desta sexta-feira, dia 27 de novembro. Os dois candidatos fariam o último debate na noite de hoje, ao vivo, pela Rede Globo, mas diante da notícia de última hora, o evento precisou ser cancelado.

Publicidade

Pelas redes sociais, a notícia rapidamente tomou proporções virais. Muitos internautas se atentaram para o fato dos candidatos brasileiros nestas eleições de 2020 estarem se colocando em risco de contágio, tendo em vista os trabalhos de campanha nas ruas em meio a muita aglomeração.

“Fica fazendo aglomeração na campanha, isso que dá”, alfinetou uma internauta. “Toda a preocupação com a Covid e críticas às aglomerações morreram para alguns, nessas eleições. Demagogos! Mas enfim, melhoras a ele”, opinou mais um.

Publicidade

O candidato optou por realizar testes para Covid-19 como precaução. Isso porque ele havia se encontrado com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) em evento de campanha na última segunda-feira e, dias depois, foi diagnosticada com a doença. Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Guilherme Bolos, todos os protocolos de segurança foram utilizados naquela ocasião.

Publicidade

Em nota pública, foi informado para a imprensa que Guilherme Boulos não apresenta sintomas da Covid-19, seguindo assintomático. Os eventos de campanha que contariam com a sua presença foram todos desmarcados, uma vez que ele dará início a rigoroso processo de isolamento social.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com