in

Bandido cara de pau leva mandioca até o talo durante furto e causa revolta: ‘Audácia’

A família de agricultores está sendo alvo constante dos criminosos, causando um enorme prejuízo financeiro.

Metrópoles/Divulgação

Um casal de agricultores que mora na região de Ponte Alta, no Gama (Distrito Federal), está revoltado com a audácia de um criminoso que invadiu a plantação de mandioca da família durante a madrugada desta sexta-feira (27). Luzia Tavares e Leonardo Alencar não conseguiram abordar o criminoso, criticando a eficiência da polícia militar local.

Publicidade

Após empreender o furto, deixando a propriedade da família, o bandido cara de pau resolveu voltar uma segunda vez em um intervalo de cinco minutos. A vítima lamenta a demora para o comparecimento das autoridades e revelou o temor em abordar o criminoso, tendo em vista a falta de informação sobre o estado em que se encontrava. “Ficamos com medo, não sabemos se ele voltou armado ou com mais alguém”, comentou Luzia.

De acordo com o casal, a prática vinha sendo reiterada ao longo dos últimos dias, motivo pelo qual permaneceram acordados durante a madrugada para que o furto fosse flagrado. “Hoje, às 4h30, o cachorro começou a latir e, então, fomos ver o que era”, conta a agricultora.

Publicidade

Para transportar as mandiocas, o criminoso usou o seu próprio automóvel. As estimativas são de que o prejuízo tenha ficado entre três a quadro caixas inteiras de mandioca. “Roubo, toda vez que plantamos, sempre tem, mas nunca com essa audácia”, lamentou a mulher.

Publicidade

A família está desempregada após a pandemia do novo coronavírus, e a pequena agricultura é a única fonte de renda. Quando acionaram os policiais pela madrugada, a guarnição informou que só existia uma viatura atuando naquela localidade, sendo empregada para apurar uma tentativa de homicídio. Quando finalmente apareceram, por volta das 9h30 da manhã, o bandido já havia empreendido fuga há tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com