Bandido cara de pau leva mandioca até o talo durante furto e causa revolta: ‘Audácia’

A família de agricultores está sendo alvo constante dos criminosos, causando um enorme prejuízo financeiro.

PUBLICIDADE

Um casal de agricultores que mora na região de Ponte Alta, no Gama (Distrito Federal), está revoltado com a audácia de um criminoso que invadiu a plantação de mandioca da família durante a madrugada desta sexta-feira (27). Luzia Tavares e Leonardo Alencar não conseguiram abordar o criminoso, criticando a eficiência da polícia militar local.

PUBLICIDADE

Após empreender o furto, deixando a propriedade da família, o bandido cara de pau resolveu voltar uma segunda vez em um intervalo de cinco minutos. A vítima lamenta a demora para o comparecimento das autoridades e revelou o temor em abordar o criminoso, tendo em vista a falta de informação sobre o estado em que se encontrava. “Ficamos com medo, não sabemos se ele voltou armado ou com mais alguém”, comentou Luzia.

De acordo com o casal, a prática vinha sendo reiterada ao longo dos últimos dias, motivo pelo qual permaneceram acordados durante a madrugada para que o furto fosse flagrado. “Hoje, às 4h30, o cachorro começou a latir e, então, fomos ver o que era”, conta a agricultora.

Para transportar as mandiocas, o criminoso usou o seu próprio automóvel. As estimativas são de que o prejuízo tenha ficado entre três a quadro caixas inteiras de mandioca. “Roubo, toda vez que plantamos, sempre tem, mas nunca com essa audácia”, lamentou a mulher.

A família está desempregada após a pandemia do novo coronavírus, e a pequena agricultura é a única fonte de renda. Quando acionaram os policiais pela madrugada, a guarnição informou que só existia uma viatura atuando naquela localidade, sendo empregada para apurar uma tentativa de homicídio. Quando finalmente apareceram, por volta das 9h30 da manhã, o bandido já havia empreendido fuga há tempos.

PUBLICIDADE