in

Idosa engasga com pão de queijo e tudo termina da pior maneira possível; ela acabou não resistindo

Uma equipe do Samu chegou a comparecer à casa da vítima, mas o óbito foi atestado no local.

Daniel Teixeira/Estadão | Freepik

Uma fatalidade foi registrada nesta quinta-feira (26) na cidade de Anápolis, que fica cerca de 55 km de Goiânia, capital do estado. Uma idosa de 84 anos engasgou enquanto comia pão de queijo e acabou falecendo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas, quando chegou ao local, Aureslinda Ribeiro já havia falecido.

Publicidade

A Polícia Militar também compareceu até o local da ocorrência, que até o momento está sendo tratada como morte acidental. Aos agentes, o sobrinho disse que a tia estava lanchando quando começou a passar mal. Ele buscou ajuda na casa de vizinhos, que acionaram o socorro.

Uma equipe da Polícia Técnico-Científica também compareceu até à casa da idosa, onde o óbito foi atestado, para fazer os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Anápolis para novos exames de necropsia.

Publicidade

Utilidade pública: manobra de Heimlich

É de suma importância que os conhecimentos sobre a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros para desengasgo – sejam amplamente disseminados entre a população. A atenção é ainda mais especial quando se tem idosos ou crianças em casa, representando uma manobra que pode salvar vidas.

Publicidade

O procedimento consiste em fazer pressão sobre o diafragma da vítima a fim de que uma tosse seja provocada, enchendo os pulmões com ar e fazendo com que o objeto que bloqueie as vias aéreas seja expelido. No vídeo em questão, o especialista mostra passo a passo como se realizar a manobra de Heimlich da maneira adequada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com