in

Mulher é atropelada e morre tragicamente durante troca de pneu furado no acostamento de rodovia

Um aposentado de 79 anos alega ter sido fechado por um caminhão, sendo obrigado a jogar o seu automóvel para o acostamento.

Diário do Aço/Divulgação

Uma mulher de 44 anos morreu atropelada durante uma troca de pneu furado. A tragédia foi registrada na altura do km 118 da BR-458, no trecho entre a cidade de Caratinga e Iapu, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O veículo foi estacionado no acostamento da rodovia, quando outro motorista acabou colidindo contra a vítima.

Publicidade

Eliane Coelho Henrique estava acompanhada do companheiro, de 21 anos, e da filha, de 20. Enquanto o rapaz fazia a troca do pneu, as duas mulheres foram para a parte de trás do automóvel, sinalizando o trecho com o uso das lanternas de seus celulares. Em depoimento, o namorado da vítima alega ter feito a sinalização adequada, com o posicionamento do triângulo na distância correta.

Em determinado momento, um aposentado de 79 anos, que ia pelo mesmo sentido, perdeu a direção do automóvel e invadiu o acostamento, vindo a atingir a vítima em cheio. Socorristas foram acionados, mas o óbito foi constatado no local.

Publicidade

O motorista que provocou a tragédia alega ter sido fechado por um caminhão carregado e, para evitar um acidente, jogou o seu carro para o acostamento, sem ter avistado o veículo que estava estacionado. Os motoristas dos dois automóveis envolvidos no acidente passaram por teste de bafômetro, mas ambos os resultados deram negativo.

Publicidade

O aposentado foi encaminhado para a delegacia onde prestou depoimento. De acordo com as autoridades locais, as documentações dos dois automóveis estavam regulares. Entretanto, o companheiro de Eliane Coelho Henrique não tinha habilitação, e responderá pelas circunstâncias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com