in

Vazamento de gás provoca terrível explosão em residência no Rio; três pessoas estão em estado grave

Menina de 5 anos teve mais da metade do corpo queimado após forte explosão.

Extra

Uma explosão ocorrida na madrugada da última quarta-feira (25) em uma residência em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, deixou um cenário desolador e três pessoas da mesma família gravemente feridas. O caso ocorreu por conta de um vazamento de gás.

Publicidade

De acordo com informações do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, divulgadas na manhã desta sexta-feira (27), Jéssica Gomes da Silva, de 25 anos, e Jorge Luís Pereira da Silva, de 45 anos, estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Também presente na casa no momento da explosão, uma menina de cinco anos, está internada no CTI pediátrico, respirando com a ajuda de aparelhos.

No boletim divulgado na manhã de ontem, o estado de saúde dos dois adultos era tido como gravíssimo. Jorge teve 90% do corpo queimado, enquanto Jéssica teve 76,5% e a criança 55%. Outro familiar, um menino de 8 anos, teve 45% do corpo queimado, contudo, tem o estado de saúde considerado estável, segue no CTI, mas não respira com a ajuda de aparelhos.

Publicidade

O acidente

A tragédia se deu no final da madrugada da última quarta na residência da família situada na Rua Manoel Cunha, no bairro de Coelho da Rocha, na Baixada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros a equipe foi acionada por volta das 5h da manhã para atender ao chamado de explosão com princípio de incêndio. No total, oito pessoas ficaram feridas, todos os ocupantes da residência de dois andares.

Publicidade

O caso está sendo investigado pela 64ª DP. Uma perícia já foi realizada no local e várias testemunhas estão sendo ouvidas, para ser apurada as causas do trágico acidente. Informações preliminares dão conta que houve um vazamento de um botijão de cozinha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade