in

Homem compra maconha, recebe tijolo e desabafa após ser preso: ‘Não existe mais traficante honesto’

Denúncia anônima ajudou autoridades deflagrarem operação contra o tráfico de drogas.

UOL

Um calote de um traficante para o outro resultou na prisão de um deles após uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil em quatro cidades do Sul de Minas Gerais. A “vítima” da desonestidade comprou um tijolo achando que seria maconha, e foi preso ao tentar efetuar a troca do material de construção pela droga.

Publicidade

Além do criminoso, a operação policial ainda resultou na prisão de três homens e uma mulher. 

De acordo com informações da polícia, o homem de 35 anos, um dos líderes do tráfico de drogas na região, desembolsou R$ 1,5 mil por duas barras de maconha. Contudo, na hora de receber o entorpecente foi surpreendido com tijolos comuns.

Publicidade

Inconformado, o traficante não quis ser enganado, e foi neste momento que ele foi surpreendido por policiais e preso na sequência. 

Publicidade

“Durante a investigação, captamos a transação e o homem estava muito bravo com outro traficante, que vendeu o tijolo falso. Ele estava cobrando uma postura ética desse traficante, como quem diz assim: ‘Não existe mais traficante honesto hoje em dia'”, disse Manoel Francisco Martins, delegado responsável pelo caso. 

Publicidade

Operação

A ação policial integra uma investigação que já vinha sendo realizada há quase um ano nas cidades mineiras de Bom Jesus da Penha, Campo Belo e Nova Resende. A operação contou com 20 policiais, entre civis e militares.

Além das quatro prisões, as autoridades apreenderam 35 papelotes de cocaína e mais duas pedras da mesma droga, que ainda não haviam sido fracionadas, uma balança de precisão, materiais para embalagem, quase R$ 4 mil em dinheiro, celulares, dois tabletes de maconha e um veículo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade