in

Em vídeo inédito, Adélio Bispo não deixa pedra sobre pedra e conta tudo envolvendo Bolsonaro

Adélio foi o responsável por dar a facada no atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Polícia Federal / Agência Brasil

Trajando um uniforme azul e com um chinelo preto, Adélio Bispo de Oliveira, de 42 anos, chegou para dar seu depoimento com a escolta de três agentes na penitenciária de segurança máxima. Ele teve seus pés e suas mãos algemados na cadeira, e foi observado com atenção redobrada, por ser considerado um preso de alta periculosidade.

Publicidade

No vídeo, que pode ser conferido logo abaixo, Adélio conta todos os detalhes do planejamento e o atentado contra Jair Bolsonaro (sem partido). O criminoso confessou que possuía um desejo íntimo de tirar a vida do ex-presidente Michel Temer, mas segundo ele, isso já teria passado.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O ex-garçom disse que foi motivado politicamente e religiosamente, taxando Bolsonaro como um impostor. Segundo suas informações, o presidente foi batizado em uma igreja evangélica onde o mesmo teria tentando plantar a ideia de que ele era adepto da região, o que para Adélio, não passava de uma farsa.

Em uma parte do vídeo, o detento fala que o crime foi a pedido de Deus. “Eu não tinha pensando. Quando ele [Deus] disse, eu fiquei até surpreso”, confessou. Ao ser questionado se ele se arrependia da facada que quase tirou a vida de Bolsonaro, ele diz que não.

Adélio conta com extrema frieza no vídeo os detalhes do dia do atentado. “Se eu tivesse uma arma de fogo seria inevitável. A distância era curta”, revelou. O criminoso disse que estava disposto a morrer, acreditando que isso iria acontecer após a tentativa de homicídio.

Nas imagens, o detento ainda comenta sobre os partidos políticos. Ele diz que o PT é menos ruim do que o PSDB no poder, e posteriormente começa a justificar a sua opinião. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.