in

Vídeo: pai atravessa rio de canoa e leva corpo do filho de 3 anos no colo até IML; motivo revolta moradores

O corpo da criança foi levado ao IML da cidade nesta última terça-feira, 24 de novembro.

G1

Uma criança de três anos de idade morreu e deixou a família desolada. O pequeno vivia em uma comunidade rural de Itupiranga, região localizada no sudeste do estado do Pará. Além da difícil perda, o pai do menino teve que enfrentar um difícil desafio. Ele foi o responsável por levar o corpo do garoto até o IML – Instituto Médico Legal do município.

Publicidade

A população do local ficou revoltada com a situação. O traslado foi registrado através de um vídeo feito por um dos moradores da região. Acontece que a população local está isolada há um bom tempo. O corpo da criança de três anos teve que ser levada de canoa para o IML porque a ponte de madeira da comunidade quebrou há aproximadamente um ano e até hoje não foi consertada.

O menino foi levado até o Instituto Médico Legal de Itupiranga nesta última terça-feira, 24 de novembro, e somente foi liberado para os familiares no dia seguinte. Além do sofrimento com a morte do filho, o pai teve que levar o filho de canoa segurando o seu corpinho sem vida nos braços, uma cena lastimável e muito triste que foi toda registrada em vídeo.

Publicidade

A comunidade Califórnia, que fica na zona rural do município, está aproximadamente 70 quilômetros de distância do centro da cidade de Itupiranga. De acordo com as pessoas que moram na localidade, a única maneira para conseguir sair da área rural é através do rio. Eles fazem uso de embarcações pequenas, fato que provoca muitos transtornos.

Publicidade

A Prefeitura de Itupiranga é a responsável pela ponte, mas segundo informações que foram divulgadas através de uma nota, já existe um plano de ação para poder fazer a sua recuperação. Contudo, ainda não existe nenhuma previsão para que o serviço possa ser concluído.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.