Vítima de acidente em rodovia de SP, Lucielem foi sepultada de madrugada; Por quê?

Muitas vítimas foram enterradas durante a madrugada em cemitério de Itaí, interior de SP.

PUBLICIDADE

A cidade de Itaí, no interior de São Paulo, viveu um momento único de ontem para hoje. A pequena cidade está de luto. Das 41 pessoas que morreram, após colisão entre ônibus e caminhão no quilômetro 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, por volta das 7h de ontem, 39 eram da cidade.

PUBLICIDADE

Os corpos das vítimas, como o de Lucielem Firmino dos Santos, de 27 anos, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e liberados após reconhecimento feito por familiares. Havia um grande número de pessoas em frente ao IML aguardando a liberação.

O cemitério municipal de Itaí foi preparado para receber os caixões com os corpos. Uma retroescavadeira ajudou a fazer as covas. O corpo de Ana Cláudia foi o primeiro a ser enterrado, durante a madrugada. A prefeitura disponibilizou iluminação no local para que os sepultamentos fossem feitos.

Os enterros terminaram na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h. A prefeitura cuidou para que fossem cumpridas as determinações do Ministério da Saúde por causa da pandemia de Covid-19. Os presentes usavam máscaras, havia limite de pessoas e alguns enterros foram feitos de madrugada para agilizar os procedimentos. Outros corpos foram velados nos dois ginásios da cidade disponibilizados pela prefeitura.

O acidente entre ônibus e caminhão está sendo investigado e a polícia não descarta que o motorista do veículo que lavava trabalhadores para uma empresa de Taguaí tenha cometido homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). O motorista teria tentado ultrapassar um caminhão e bateu de frente com um segundo veículo. Havia cerca de 50 pessoas no ônibus, o motorista sobreviveu. 

PUBLICIDADE