Mortes por coronavírus no Brasil disparam nas últimas 24 horas

Enquanto se aguarda a vacina, medidas de restrição ainda são as mais seguras.

PUBLICIDADE

O Brasil ainda é um dos países mais afetados em relação à pandemia provocada pelo coronavírus. O número de mortes pela Covid-19 aumentou significativamente nas últimas 24 horas sob uma forte tendência de se manter alta pelos próximos dias.

PUBLICIDADE

A tendência de alta é apontada de acordo com a média móvel. Com o aumento do contágio, isto é, de novos casos, a tendência é a de que um certo período após, o número de morte passe a também de elevar. É exatamente isto que está acontecendo neste momento.

Brasil ultrapassa 171 mil mortes por Covid-19

O país alcançou ontem a marca de mais de 171 mil óbitos devido ao coronavírus, causador da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados mais 620 óbitos em decorrência da doença. A atualização dos números foi feito pelo consórcio de imprensa e os mesmos foram revelados mais cedo pelo UOL.

Os números ainda apontam que o número de infectados no Brasil já se aproxima de 6,2 milhões de habitantes. 

O número de mortes mostrava certa uma estabilidade na faixa de 400-500 por dia. Para se ter uma ideia, na semana anterior a este levantamento, a média móvel de óbitos pela doença era de 472 por dia. A nova média faz com que o aumento seja na ordem de 29% de uma semana para a outra.

PUBLICIDADE

Outro ponto relevante destacado pela reportagem é que desde o dia 15 deste mês, o número de mortes causadas pelo coronavírus vem se elevando consecutivamente, sem demonstrar que a alta teria um freio neste momento, o que também pode ser constatado neste último levantamento, quando há um salto de 29%.