Ladrão rouba celular e liga pedindo socorro após ser atropelado por vítima

Criminoso ligou implorando socorro após ser atropelado que vítima que acabara de roubar.

PUBLICIDADE

Um caso pra lá de curioso aconteceu na cidade de Almada, em Portugal nesta semana, e só veio a público no dia de hoje na imprensa mundial. Um homem de 56 anos teve o celular roubado por um assaltante. Inconformado, a vítima acabou perseguindo o criminoso, de 31 anos, e o atropelou com o carro. As informações são do jornal Correio da Manhã. 

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do periódico, o assaltante ligou para um serviço de socorro depois de ser encurralado pela própria vítima que tinha sido alvo de assalto, implorando ajuda.

Chegando ao local da ocorrência, os agentes da Polícia de Segurança Pública constataram que o homem que teve o celular roubado jogou o carro contra o assaltante três vezes. Ambos acabaram sendo detidos. O criminoso pelo roubo realizado, e a vítima do assalto pela tentativa de homicídio. Antes de prestarem depoimento, os dois, no entanto, foram levados para uma unidade hospitalar.  

Ainda segundo o jornal, o assaltante de 31 anos foi diagnosticado com ferimentos nas pernas, mas sem maiores gravidades. Já o homem que teve o celular roubado estava com ferimentos leves em uma das mãos. 

Mentiu e se deu mal

Em depoimento à polícia, o assaltante disse ter a jardinagem como profissão. Contudo, ao efetuar uma busca no banco de dados, as autoridades constataram que ele havia saído da prisão no início da semana, e tinha uma ficha vasta de crimes do mesmo tipo. 

PUBLICIDADE

Após mentir para a polícia e praticar um novo delito, o criminoso voltou a ser preso, e certamente pensará “duas vezes” antes de tentar praticar assaltos.