in

Sobrevivente de acidente comove ao trazer detalhes de tragédia: ‘95% dos passageiros estavam dormindo’

Acidente ocorreu em um trecho perigoso da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.

G1

O trágico acidente ocorrido na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, na manhã da última quarta-feira (25), comoveu o país. A brutal colisão entre um caminhão e um ônibus que levava funcionárias para uma fábrica têxtil no interior de São Paulo deixou 41 mortos e 10 feridos, devastando inúmeras famílias.

Publicidade

Um dos sobreviventes da tragédia, Elian Marcos disse em entrevista ao G1 que lembra de todos os detalhes que antecederam o acidente, destacando que no momento do ocorrido, a maioria dos passageiros dormiam e estavam sem sinto de segurança.

“Acho que só o motorista estava de cinto e uns 90, 95% dos passageiros estava dormindo”, disse Elian, que sofreu apenas algumas escoriações no acidente. 

Publicidade

Publicidade

“Eu lembro de tudo. Vi que tinha um ônibus e um caminhão muito devagar na frente. Não sei se falhou o freio, mas chegou muito perto do caminhão que estava devagar e o motorista tirou o ônibus. Nisso veio a carreta na pista contrária”, relatou Elian.

Publicidade

Investigação

O trágico acidente segue sob investigação da polícia, que busca descobrir se houve uma falha nos freios do veículo ou se o acidente foi provocado por imprudência. De acordo com Elian, o motorista do ônibus não tentou realizar ultrapassagem, mas tirou o veículo para não colidir no caminhão que estava na frente. 

No depoimento inicial à polícia, o motorista relatou que o ônibus apresentou uma pane nos freios, e para evitar uma colisão na traseira do veículo que ia à frente, tomou a decisão rápida de pegar a pista contrária, surpreendendo assim o motorista do caminhão, que acabou não resistindo ao acidente.

Uma das sobreviventes no acidente, a jovem Sônia Vilhena, que perdeu marido e a mãe no trágico acidente, disse que o motorista gostava de andar em alta velocidade. Ela relatou ter medo de realizar o percurso diário até a fábrica têxtil, situada em Fartura, no interior paulista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade