in

Caso Rhuan: namorada acendia churrasqueira enquanto a mãe degolava o menino ainda vivo: ‘O cheiro estava bom’

Detalhes da barbaridade foram narrados na sentença que decretou a prisão das duas mulheres.

Metrópoles/Divulgação

O juiz Fabrício Castagna Lunardi, no Tribunal do Júri de Samambaia, proferiu na noite desta quarta-feira (25) a sentença de Rosana Auri da Silva e Kacyla Priscyla Santiago, autoras da tortura e assassinato do menino Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos. Ambas foram condenadas, em regime fechado, a 65 e 64 anos de reclusão.

Publicidade

Na leitura da sentença, o juiz narrou alguns fatos horrendos decorrentes deste bárbaro crime que chocou o país. No documento, o magistrado pontua a “frieza emocional, comportamento calculista e insensibilidade exacerbada” como traços marcantes das personalidades da mãe e sua namorada.

Inicialmente, o plano das mulheres era incinerar o corpo da criança na tentativa de ocultar o cadáver. Segundo informações do Metrópoles, enquanto a companheira acendia o fogo da churrasqueira, a mãe degolava Rhuan, ainda vivo, após perfurá-lo com 11 facadas. Para os investigadores, esse foi o momento mais cruel de uma vida marcada por constantes torturas.

Publicidade

Ainda segundo o site citado, quando as mulheres viram que a incineração do corpo estava provocando muita fumaça, resolveram interromper o plano. Os restos mortais de Rhuan, após decapitados, foram colocados em duas mochilas e uma mala, abandonados em uma boca de lobo. Testemunhas presenciaram a cena e, diante das suspeitas, acionaram a polícia.

Publicidade

Rhuan era privado de ir até à escola, e alienado do convívio com a família paterna. Durante os últimos anos, precisou acompanhar as mulheres em diversas mudanças, enquanto tentavam escapar do pai do menino, que lhe procurava de maneira constante, em desespero.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com