in

Amigo de caminhoneiro morto em acidente com 41 mortos conta detalhes da tragédia: ‘Não deu tempo de nada’

O acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25)

G1

O acidente que aconteceu em Taguaí e matou 41 pessoas gerou grande comoção no Brasil. A batida entre ônibus e caminhão nesta quarta-feira, 25 de novembro, na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, deixou um cenário desolador no local da tragédia.

Publicidade

O motorista do caminhão Geison Gonçalves chegou a ser socorrido, porém, devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e faleceu. Já o passageiro que estava com ele conseguiu sobreviver a tragédia e contou com detalhes como tudo aconteceu. Durante uma entrevista ao G1, Danilo José Oliveira Camargo, que teve apenas ferimentos leves, disse que eles haviam descarregado carga em Taquarituba na noite anterior e seguiam viagem com o amigo para Castro, no Paraná, quando acabaram sendo surpreendidos pelo ônibus que veio na contramão da rodovia fazendo uma ultrapassem.

A pista no local é de mão única e somente são permitidas ultrapassagens em locais bem específicos onde não tem faixa continua. No local onde ocorreu a tragédia, a ultrapassagem não é permitida. Segundo o ajudante de motorista, eles carregaram a carga em Taquarituba, passaram a noite na cidade e saíram logo de manhã. “Depois de rodado cinco minutos após sair do posto, estávamos em uma curva, na nossa mão, quando o ônibus começou a ultrapassar. Meu amigo falou só ‘o ônibus’ e já batemos. Não deu tempo de nada. Meu amigo chegou a tirar o caminhão, mas não conseguiu e pegamos em cheio”, contou o sobrevivente da tragédia. 

Publicidade

Ainda conforme Danilo, o acidente foi algo chocante e disse que ficou muito triste pela perda do amigo e dos familiares das pessoas que estavam no ônibus, porém está contente em ter sobrevivido. O motorista do caminhão não tinha habilitação para dirigir esse tipo de veículo, conforme informação da própria companheira. Por esse motivo, ele sempre levava um caminhoneiro com ele durante as viagens.

Publicidade

As fotografias que mostram o local do acidente é muito triste, um cenário desolador. Os veículos envolvidos ficaram destruídos. A polícia está apurando o que pode ter provocado o acidente, mas acreditam se tratar de falha humana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.